Você está aqui: Página Inicial > Institucional > O Campus > O diretor geral
conteúdo

O diretor geral

SOBRE O DIRETOR-GERAL

O novo diretor do Campus Rio Pomba, José Manoel Martins, é graduado em Tecnologia de Laticínios, com mestrado e doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Foi professor substituto na mesma instituição e assessor técnico administrativo da Emater/MG, desenvolvendo e coordenando projetos na área de leite e derivados, com enfoque na agricultura familiar. Ingressou no IF Sudeste MG em 2009 como professor efetivo do Campus Rio Pomba, onde atuou como coordenador do curso superior em Tecnologia em Laticínios e Ciência e Tecnologia deLaticínios.

Na mesma unidade, exerceu a função de diretor de Extensão e coordenador das Empresas Juniores de Tecnologia de Laticínios (Prolacts) e dos cursos Técnicos Integrados (Atec).

Recentemente, desenvolveu projetos em parceria com a iniciativa privada na área de queijos industriais e artesanais. 

Tem experiência em Química, Física,Físico-Química, Bioquímica e Microbiologia de Alimentos, principalmente na área de queijos.

Em sua proposta de gestão, José Manoel destacou o uso consciente dos recursos ambientais e dos recursos públicos, além do uso participativo do orçamento.

Ele também aposta na parceria público/público e público/privada na superação das dificuldades do atual momento. “É preciso desburocratizar os serviços, darmos mais autonomia às Diretorias Sistêmicas, Departamentos e Núcleos Acadêmicos e usarmos o planejamento estratégico como uma ferramenta capaz de definir objetivos tangíveis e de gerar mecanismos efetivos para o cumprimento de metas”, aponta o diretor. 

Ele também garante que a abertura e manutenção do diálogo, a empatia, a construção de parcerias, a humanização do trabalho e a assistência estudantil serão marcas da gestão que se inicia.
“Precisamos valorizar aquilo que temos de melhor, usarmos todos os nossos recursos na sua integralidade, otimizando a qualidade do nosso trabalho e aprendizado de todos”, finalizou.