Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Pesquisa > Qualificação do Servidor
conteúdo

Qualificação do Servidor

Este setor também é responsável pelo incentivo de qualificação dos servidores do Campus Rio Pomba, podendo ser por meio de concessão de bolsas ou de afastamento para cursos stricto sensu.

Veja os documentos

Afastamento Integral para pós-graduação Stricto Sensu

É o afastamento das atribuições do cargo efetivo do servidor, com a respectiva remuneração, no interesse da administração, para participar em programa de pós-graduação stricto sensu em instituição de ensino superior no país, desde que a participação não possa ocorrer simultaneamente com o exercício do cargo ou mediante compensação de horário.

Acesse mais informações

Afastamento Parcial (Qualificação em Serviço)

É o afastamento parcial das atribuições do cargo efetivo do servidor (até 40% de sua jornada de trabalho semestral), com a respectiva remuneração, no interesse da administração, para fins de dedicação à qualificação em programas de pós-graduação stricto sensu no país, desde que a participação não possa ocorrer simultaneamente com o exercício do cargo ou mediante compensação de horário.

Acesse mais informações

PROAQ

O Programa de Apoio à Qualificação (PROAQ) é destinado a servidores que cursam graduação, pós-graduação lato e stricto sensu e de pós-doutorado.

Acesse mais informações