Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 06 > Nittec convida servidores para "Conexão Sudeste"
conteúdo

Geral

Nittec convida servidores para "Conexão Sudeste"

Evento presencial acontece em 29 e 30 de junho, buscando proporcionar intercâmbio de conhecimentos na gestão e na promoção de ambientes de inovação

Os Cefet's e Institutos Federais do Sudeste do Brasil estão trabalhando juntos para a realização do I Encontro das Iniciativas de Incubação e Empreendedorismo dos IFs e Cefets da região. Serão dois dias (29 e 30 de junho) dedicados ao intercâmbio e à troca de experiências para compreensão do potencial dos ambientes de inovação enquanto espaços privilegiados para dinamização da economia baseada em conhecimento. O evento é presencial, destinado a servidores da Rede Federal e as inscrições podem ser feitas pela Plataforma Suap

Segundo os organizadores, compreender os ambientes de inovação implica perceber quais são estes espaços disponíveis, que tipo de projetos estão apoiando, quais mecanismos de apoio e incentivo estão utilizando, que estruturas e regulamentos possuem e qual o impacto têm gerado no território que está inserido. Para isto, no Encontro serão apresentados os resultados obtidos pelas instituições até o momento com suas ações voltadas para o empreendedorismo inovador e pretende-se desenvolver as bases para um modelo conjunto de atuação, projetando em rede e estreita colaboração os ambientes de inovação para o amanhã.

A programação acontecerá no auditório da sede do INPI, situado à rua Mayrink Veiga, 9, Centro, Rio de Janeiro - RJ. Confira:

29 de junho

14h - Abertura
14h15 - Maurício Guedes
15h30 - Café
16h - Programação interna
18h - Encerramento do primeiro dia

30 de junho

9h - Vinicius Bógea Câmara - INPI Negócios
9h45 - Patrícia Trotte - INPI nas Escolas
10h30 - Programação interna
12h - Almoço
14h - SETEC/MEC - Empreendedorismo na RFEPCT
15h15 - Programação Interna
18h - Encerramento

Enquanto instituição organizadora, o IF Sudeste MG está sendo representado pelo Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nittec).