Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 12 > IF Solidário: campi entregam alimentos arrecadados em campanha de Natal

IF Solidário: campi entregam alimentos arrecadados em campanha de Natal

Brinquedos, material escolar, alimentos não perecíveis, roupas, materiais de limpeza e higiene pessoal foram doados para instituições parceiras do projeto

Na semana de 19 a 23 de dezembro, o IF Sudeste MG realizou as entregas de itens arrecadados durante a campanha de natal IF Solidário, projeto idealizado para atender famílias em vulnerabilidade social das comunidades onde a instituição atua. Os itens doados foram destinados a famílias e crianças atendidas pelas unidades dos Cras, AMA, Casa Lar, creches e organizações sociais em toda a região.

Todos os campi e a Reitoria do IF fizeram parte da ação. Em Juiz de Fora, 44 cartas foram apadrinhadas, 40 kits de material escolar e 730 itens arrecadados (entre brinquedos, material escolar novos e usados). Em São João del-Rei, mais de 500 quilos de alimentos, 400 litros de leite e 160 litros de óleo foram arrecadados. Em Cataguases, 34 cestas básicas, além de fardos de alimentos foram arrecadados para doação. Em Rio Pomba, 132 crianças foram apadrinhadas por meio de cartinhas de natal. Em Manhuaçu, 97 kg de alimentos foram arrecadados para doação. Santos Dumont, Barbacena, Ubá, Bom Sucesso e Muriaé também arrecadaram brinquedos, material escolar, alimentos não perecíveis, roupas, materiais de limpeza e higiene pessoal para doação. A campanha contou com a ajuda de servidores, alunos e de toda comunidade e também de diversas ações como gincanas, divulgação em redes sociais e presencialmente nos campi, incluindo cartazes, multas solidárias, dentre outras.

A comunidade do IF Sudeste MG já está novamente em ação. O projeto prevê novas etapas para 2023, com o objetivo principal de prestar apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pelas instituições parceiras. O Instituto agradece a todas as pessoas que participaram da campanha.