Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 05 > “Reitoria Presente”: conheça a proposta e o cronograma de visitas aos campi

“Reitoria Presente”: conheça a proposta e o cronograma de visitas aos campi

Por meio do diálogo, sequência de encontros busca consolidar presença de gestores nas unidades, favorecendo a resolução conjunta de problemas e maior conexão produtiva

As tecnologias digitais que aproximam pessoas são de grande utilidade no cotidiano no IF Sudeste MG, mas a instituição também não abre mão da interação direta. Por este e outros motivos, no dia 29 de maio de 2023, gestoras e gestores da Reitoria darão início à execução do Projeto “Reitoria Presente”: uma sequência de visitas presenciais previamente combinadas e agendadas, com o objetivo de dialogar diretamente com servidores e alunos das 11 unidades do IF Sudeste MG.

A proposta é dedicar momentos para integrar a equipe de gestão da Reitoria ao dia a dia dos campi e da própria Reitoria, de modo a oportunizar a interatividade e o debate democrático por uma gestão transparente, ativa e acessível. O levantamento das demandas locais, a prestação de contas das ações e projetos, a resolutividade dos desafios apresentados e o aprimoramento dos serviços prestados pelo IF Sudeste MG são prioridades.

Confira o cronograma:

29/05 - Campus Manhuaçu
30/05 - Campus Muriaé
31/05 - Campus Rio Pomba
01/06 - Campus Avançado Cataguases
02/06 - Campus Avançado Ubá
05/06 - Reitoria
19/06 - Campus Avançado Bom Sucesso
20/06 - Campus São João del-Rei
21/06 - Campus Barbacena
22/06 - Campus Santos Dumont
23/06 - Campus Juiz de Fora

Nos campi, as reuniões entre Reitoria e gestão local acontecerão na parte da manhã; a reunião com servidores em geral, na parte da tarde; já o momento com os estudantes será no turno da noite. No Campus Manhuaçu e nos campi avançados, haverá reunião com a comunidade na parte da tarde e com os estudantes na parte da noite.

Para melhor organização dos temas a serem tratados, a Reitoria disponibilizou um formulário. Por meio dele, é possível apresentar, previamente, um o mais assuntos sobre os quais se deseja debater. Isso permite que os organizadores identifiquem e priorizem temas de maior interesse ou mesmo se preparem, buscando informações, por exemplo, para atender determinada demanda.

Segunda “edição” de visitas

Quando a atual gestão completou um ano, também houve uma série de encontros presenciais similar à proposta do projeto “Reitoria Presente”. Naquela ocasião, foram apresentadas as primeiras realizações do IF Sudeste MG sob o atual comando e a principal questão era: o que a comunidade desejava para o ciclo seguinte. Concluído o segundo ano, retoma-se a proposta, com algumas modificações. Entre elas, a antecipação de temas via formulário.

Sobre o nome do projeto, o reitor André Diniz explica que se trata de uma consolidação. “Não é como se nós não estivéssemos nas unidades durante o ano. Mas é o momento de consolidar a relação estabelecida durante todo o período, seja física ou virtual. É o momento de personificar a presença.”