Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 07 > I Workshop de TIC integra servidores do IF Sudeste MG com foco em Planejamento Estratégico na área
conteúdo

Geral

I Workshop de TIC integra servidores do IF Sudeste MG com foco em Planejamento Estratégico na área

Evento foi marcado por envolvimento multicampi e encaminhamentos estratégicos. Diretor acredita que encontro superou expectativas.

DTIC_foto_3_workshop-tic_2023-07-13.jpegDiante da necessidade de interação e aproximação entre unidades, servidores ligados à área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) estiveram reunidos na última quarta-feira (12), no Campus Muriaé, com um objetivo especial: fazerem acontecer o I Workshop da área. Na expectativa de compreender as particularidades e dificuldades de cada campus, discuti-las e encontrar alternativas e soluções conjuntas a partir do tema “Planejamento Estratégico de TIC”, propuseram-se a planejar ações institucionais de maneira integrada entre unidades e, principalmente, realizar as entregas (metas e ações) anteriormente estabelecidas no Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação - PDTIC.

A condução do evento ficou a cargo da coordenadora de elaboração do atual Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC), a servidora Dayene Mendes. Teorias sobre Planejamento Estratégico alinhadas ao negócio da instituição foram debatidas e questões de governança fizeram parte da pauta. Para o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação do IF Sudeste MG, Igor Meneguitte Ávila, o evento superou expectativas: “conseguimos discutir muitos assuntos e sair com, no mínimo, dois encaminhamentos estratégicos e promissores. Todos se envolveram nas discussões e isso contribuiu demais para a qualidade do evento.” 

DTIC_foto_6_workshop-tic_2023-07-13.jpegAlém de cumprir o proposto, o evento representou o início de uma sequência de encontros similares. “Aprovamos no Comitê de TIC a realização dos workshops quadrimestralmente, que acontecerão no mesmo dia das reuniões do Comitê, mas no período da manhã, conforme calendário de reuniões já aprovadas”, anunciou Igor. Assim, alternando as unidades do IF Sudeste MG como sedes, os envolvidos buscam favorecer a aproximação entre equipes e o compartilhamento das demandas e soluções exitosas desenvolvidas em âmbito local. 

Dando continuidade à proposta do I Workshop e ao Plano Estratégico de TIC, a próxima reunião já está prevista para ocorrer no Campus Barbacena, com foco na necessidade N-74 do Plano Diretor da área.

Texto: Elisa Franco
Fotos: Ascom/ Campus Muriaé