Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 07 > Bombeiros ministram curso sobre segurança contra incêndio e pânico

Bombeiros ministram curso sobre segurança contra incêndio e pânico

Estudantes de Segurança do Trabalho tiveram aulas teóricas e práticas sobre temas como sinalização de emergência e plano de intervenção.

Os estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho tiveram dias de imersão no serviço de segurança contra incêndio e pânico desenvolvido pelos bombeiros militares. Entre os dias 8 e 12 de julho, eles tiveram aulas teóricas e práticas sobre o sistema utilizado pela corporação em Minas Gerais. “Ninguém melhor do que o Corpo de Bombeiros Militar, que aprova os autos de vistoria, para ministrar um curso, com caráter prático, sobre o caminho a percorrer para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB”, justificou o organizador do curso “Controle e vistoria de inspeção em medidas de segurança contra incêndio e pânico”, João Eudes da Silva.

Os alunos puderam ampliar seus conceitos sobre análise de projeto, iluminação e emergência, sinalização de emergência, uso de extintores, sistema de hidrantes, saídas de emergência e plano de intervenção.  No último dia, o grupo teve uma experiência prática. Eles foram ao Hotel San Marino, no Centro de Rio Pomba, para conhecer a aplicação do projeto de combate a incêndio e pânico.

O curso foi ministrado pelos sargentos Frederico de Souza Mendonça, Guilherme de Castro Quirico e Francis Cardoso Pinto