Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 08 > Campus sedia evento de programa de recuperação de áreas degradadas
conteúdo

Destaque

Campus sedia evento de programa de recuperação de áreas degradadas

O projeto Conexão Mata Atlântica é desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com o IEF e recebe financiamento internacional.
Exibir carrossel de imagens O palestrante aparece em pé, usando uma camisa cinza com o símbolo do IEF no bolso. De frente para ele, aparece alguns membros da plateia. Ao fundo, a imagem projetada da apresentação com o título "Recuperação e proteção dos serviços do clima e biodiversidade do corredor sudeste da Mata Atlântica brasileira".

O palestrante aparece em pé, usando uma camisa cinza com o símbolo do IEF no bolso. De frente para ele, aparece alguns membros da plateia. Ao fundo, a imagem projetada da apresentação com o título "Recuperação e proteção dos serviços do clima e biodiversidade do corredor sudeste da Mata Atlântica brasileira".

O Campus Rio Pomba sediou nesta segunda-feira, dia 26, a reunião de divulgação do Programa Conexão Mata Atlântica, desenvolvido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação (MCTIC) e o Instituto Estadual de Florestas (IEF). O projeto tem a intenção de formar parcerias com os produtores rurais na recuperação de áreas degradadas e proteção de nascentes. “O objetivo principal é restaurar florestas nativas e paisagens produtivas, visando ao aumento de estoque de carbono”, explica a analista ambiental do IEF, Letícia Dornelas Moraes.

De acordo com o programa, que tem financiamento do Global Environment Facility (GEF) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), os produtores que aderirem à proposta receberão os insumos e as mudas para recuperarem suas áreas. “O projeto técnico será elaborado pelo IEF de acordo com o interesse do produtor. Ele que vai nos dizer como quer recuperar seu terreno. Também daremos todos os insumos, como cerca, adubo, calcário e mudas. Ao produtor, caberá fazer o monitoramento e manutenção”.

Os interessados em participar do programa devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento da Prefeitura de Rio Pomba para fazer o cadastro.