Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 08 > Dia do Leite traz discussões sobre qualidade do produto do manejo à chegada ao consumidor

Evento será realizado nos dias 21 e 22 de agosto no Anfiteatro Jarbas Pena. As inscrições podem ser feitas pela internet.
Exibir carrossel de imagens A base da arte é uma foto desfocada com imagem de vacas em um pasto. Em primeiro plano, uma jarra e um copo com leite. Por cima da imagem, à esquerda e em azul claro, o título "XIII Dia do Leite". À direita, o tema e a data do evento. Abaixo e à direita, as logos dos organizadores e do IF.

Nesta semana, o Campus Rio Pomba vai sediar mais uma edição do Dia do Leite. Neste ano, o evento traz como tema “Qualidade do Leite: do manejo ao consumidor”. Com tantos assuntos a serem levantados, as equipes da Nova Lácteos Consultoria e do Diretório Acadêmico Ágora decidiram que apenas um dia não seria suficiente. Por isto, palestras e minicursos serão realizados nos dias 21 e 22.

“O tema deste ano foi pensado para abordar a importância do processo, desde o produtor até o produto final, chegando ao consumidor. E também como os produtos podem ser agregados e, até mesmo, reaproveitados, como é caso do soro para bebidas lácteas”, explicou um dos organizadores, o estudante André Guimarães.

Os interessados podem fazer a inscrição pessoalmente no hall do Refeitório ou pelo e-mail diretorioctlagora@gmail.com.

Veja os valores da inscrição:

• Técnicos: R$ 30
  • Graduação: R$ 40
  • Pós-graduação: R$ 45
  • Profissionais: R$ 50
  • Palestra e minicurso: R$ 15

O evento

A abertura do Dia do Leite está prevista para as 7h30min, no Anfiteatro Jarbas Pena. A primeira palestra será com a professora do Campus, Wellingta Benevenuto. Ela falará sobre “Sistema de gestão da segurança de alimentos”. O destaque do segundo dia é a apresentação da doutora em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa, Valéria Quintana Cavicchioli: “Inovações na produção de leite no Brasil: o caso do leite A2”.