Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 08 > Novos alunos do ProfEPT são recepcionados com palestra sobre pesquisa e pós nos IFs

Pesquisa

Esta é a terceira turma do programa de mestrado profissional em rede. As aulas presenciais são realizadas no Campus Rio Pomba.

A terceira turma do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do IF Sudeste MG começou suas atividades na segunda-feira, dia 5. Os alunos foram recepcionados pelo corpo diretivo do Campus Rio Pomba, onde são realizadas as aulas presenciais, e também pela coordenação do curso. Eles também tiveram a oportunidade ainda de acompanhar a abertura oficial do curso transmitida pela internet direto do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

Aula inaugural ProfEPT 2019

Os novos alunos chegaram no início da tarde e foram recebidos pelo diretor-geral do Campus, João Batista Lúcio Corrêa, pelo diretor de Ensino, Marcos Pavani, e pela representante da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Lenice Alves Moreira. Eles falaram sobre os desafios que os alunos terão durante o curso e também a satisfação em tê-los na unidade.

Aula inaugural ProfEPT 2019

As coordenadoras do programa, Beatriz Brasileiro, e do polo, Paula Reis, explicaram como vai funcionar o curso em rede e comemoram o êxito do ProfEPT. “Esta é nossa terceira turma. Vocês já estão tendo a oportunidade de ver os projetos dos primeiros concluintes. Já tivemos algumas defesas e outras serão realizadas nos próximos dias. Temos produtos educacionais muito bons. Essa é a prova de que o programa está dando certo. E as pessoas estão percebendo isso. Neste ano, tivemos quase 35 mil candidatos em todo país”, comemorou Beatriz.

À noite, os alunos retornaram à unidade para acompanhar apresentações musicais, como a da estudante surda Ivana Oliveira Netto. Ela superou a deficiência e hoje toca saxfone. Em seguida, foi a vez da palestra sobre os desafios da pesquisa e da pós-graduação para os Institutos Federais com a doutora em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e diretora geral do Campus Mesquita do Instituto Federal do Rio de Janeiro, Maylta Brandão dos Anjos. Ela substituiu Giselle Rôças, também do IFRJ, que não pôde comparecer por motivo de doença.