Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 08 > Pesquisa desenvolvida no Campus Rio Pomba é apresentada em evento da UFV

Pesquisa desenvolvida no Campus Rio Pomba é apresentada em evento da UFV

O professor Bruno Olher e o estudante de Administração Fausto Costa mostraram os resultados parciais de projeto de iniciação científica.
Exibir carrossel de imagens Arquivo pessoal Ao centro da imagem, aparece uma mesa com uma faixa alusiva ao evento. À frente, há um arranjo de flores em tons de alaranjado. Atrás, dois palestrantes sentados. Um deles o estudante do Campus Rio Pomba.

O professor do Departamento Acadêmico de Ciências Gerenciais Bruno Olher e o estudante do curso de Administração do Campus Rio Pomba Fausto Braga Costa apresentaram os resultados parciais da pesquisa “O desenvolvimento infantil de Juiz de Fora com base no Índice de Desenvolvimento Familiar de 1980 a 2010” na Universidade Federal de Viçosa (UFV). Eles participaram de mesa redonda durante o I Simpósio de Infâncias e Educação Infantil: a hora e a vez das crianças e o II Seminário do Grupo de Pesquisa Contextos da infância, adolescência e juventude e suas inter-relações na família e na sociedade. Os eventos foram realizados entre os dias 19 e 21 de agosto.

Para Bruno, esta “é uma oportunidade de abrir o leque de informações científicas e úteis sobre o levantamento de indicadores sociais, que é um tema ainda visto com muito desprezo pelos gestores públicos. Por isso, é importante trazer aos alunos e receber deles, contribuições que possam levar a um exercício ética e eficaz de pesquisa frente a demanda social”.