Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 08 > Prorrogado prazo de submissão de resumos para Simpósio de Ciência, Inovação e Tecnologia

Pesquisa

Estudantes e servidores têm 26 de agosto para postarem seus textos no sistema do evento. O Simpósio acontece de 15 a 17 de outubro.
Uma elipse verde com um círculo vermelho à esquerda. Dentro do desenho, imagens de tubos de laboratório, átomo, livro, microscópio, esquadro e lápis. Ao centro, um lâmpada com uma lupa.

Prorrogado o prazo para submissão de resumos para o Simpósio de Ciência, Inovação e Tecnologia do Campus Rio Pomba. Agora estudantes e servidores têm até o dia 26 de agosto para postarem seus textos no sistema do evento. O Simpósio será realizado entre os dias 15 e 17 de outubro e terá como tema "Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável".

Submeta seu resumo

Os resumos devem ter entre 250 e 400 palavras – excluindo o título -, contendo introdução, objetivos, material e métodos (ou metodologia), resultados e conclusões. A equipe da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação, organizadora do evento, ressalta que aqueles que descumprirem a padronização estarão automaticamente desclassificados.

Vale lembrar ainda que todos os participantes (bolsistas e voluntários) de Iniciação Científica são obrigados a participar do Simpósio com a publicação dos resultados de suas pesquisas. Cada integrante deverá apresentar seu próprio resumo como primeiro autor de acordo com o plano de trabalho proposto no projeto.

O Simpósio

O evento tem caráter científico regional, voltando-se para o desenvolvimento do pensamento científico, tecnológico e de inovação. O objetivo é incentivar a iniciação à pesquisa de estudantes do ensino técnico, da graduação e da pós-graduação, assim como dos servidores do IF Sudeste MG.

Veja mais informações no regulamento do evento