Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 08 > Responsabilidade social nas organizações é tema da Semana de Ciências Gerenciais

Extensão

Evento, que será realizado entre os dias 16 e 18 de setembro, contará com palestra, minicursos e mesa redonda.

No topo da imagem, uma faixa branca, com a logo do evento nas cores verde e vermelho. Em preto, o escrito "VIII Semana de". Logo abaixo uma faixa verde, com o escrito em branco: "Ciências Gerenciais". Abaixo uma foto de cinco estudantes sentados na grama. Eles estão com livros nas mãos. Entre eles, no chão também há livros.Estão abertas as inscrições para a VIII Semana de Ciências Gerenciais do Campus Rio Pomba. Com o tema “Responsabilidade social no dia a dia das organizações”, o evento será realizado entre os dias 16 e 18 de setembro, contando com palestras, minicursos e mesa redonda. O cadastro deve ser feito exclusivamente via internet.

Faça sua inscrição

Confira os valores da inscrição:

• Estudantes de cursos técnicos: R$ 15
  • Estudantes de graduação: R$ 20
  • Estudantes de pós-graduação: R$ 30
  • Comunidade: R$ 30

De acordo com os organizadores, “a intenção é aproximar estudantes dos cursos oferecidos pelo Departamento Acadêmico de Ciências Gerenciais dos empresários da região, levando-os a refletir sobre um tema de extrema relevância para a sociedade atual: a responsabilidade social das organizações. Com isso, espera-se também favorecer o desenvolvimento das habilidades necessárias para que os futuros profissionais lidem com o tema”.

A abertura do evento ficará por conta de Alan Ferreira de Freitas, que falará sobre empreendedorismo social. No segundo dia, serão realizados os minicursos. Os temas variam desde design thinking até técnicas para entrevistas de emprego. A Semana se encerra com a mesa redonda sobre responsabilidade social, que contará com a presença do coordenador do Núcleo Estratégico de Defensoria Pública e de Proteção aos Vulneráveis em Situação de Crise, Antônio Lopes de Carvalho Filho e do ex-diretor do Campus São João Del-Rei, Alexandre Ziviani, entre outros.

Veja os detalhes da programação:

O cartaz do evento tem a mesma imagem anterior na parte de cima. Abaixo uma faixa branca, com os dizeres: "Responsabilidade social" na cor verde. Abaixo, uma nova faixa vermelha, com ao escrito "no dia a dia das organizações" em branco. Em seguida,um quadro verde, com a programação. No final, uma faixa branca, com uma imagem de QR Code e as logos da empresa júnior Know How, do IF e do DACG.