Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 09 > Mais de 30 pessoas participam de Dia de Campo sobre produção orgânica de maracujá
conteúdo

Extensão

Mais de 30 pessoas participam de Dia de Campo sobre produção orgânica de maracujá

Evento reuniu estudantes e produtores rurais. A próxima etapa do projeto de extensão será integrada ao Fórum Regional de Agroecologia.
Exibir carrossel de imagens #Pratodosverem: pessoas estão na horta. Algumas em pé e outras agachadas. Ao centro da foto, ao lado de um maracajuzeiro, o professor Carlos Miranda passa informações aos participantes do evento.

#Pratodosverem: pessoas estão na horta. Algumas em pé e outras agachadas. Ao centro da foto, ao lado de um maracajuzeiro, o professor Carlos Miranda passa informações aos participantes do evento.

Cerca de 35 pessoas, entre produtores rurais e estudantes, ampliaram seus conhecimentos acerca do cultivo orgânico de maracujá.  Elas participaram, no dia 11 de setembro, da segunda edição do Dia de Campo. A atividade faz parte do projeto de extensão “Incentivo à fruticultura no município de Rio Pomba – MG: uma experiência com agricultores do PNAE”.

Esta foi a segunda atividade do projeto. O primeiro Dia de Campo tratou da produção de banana. De acordo com o coordenador Carlos Miranda, ainda serão realizadas mais duas aulas teóricas e práticas: uma sobre goiaba e outra sobre citrus. A próxima apresentação será integrada ao Fórum Regional de Agroecologia, a ser realizado entre 8 e 12 de outubro.