Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 11 > Campus oferta curso sobre manipulação de colmeias a bombeiros militares

Campus oferta curso sobre manipulação de colmeias a bombeiros militares

Atividade, que é parceria entre DACG e DZOO, contará com aulas teóricas e práticas entre os dias 13 e 19 de novembro.
Pixabay #Pratodosverem: Abelhas em uma colmeia.

#Pratodosverem: Abelhas em uma colmeia.

Membros do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais são parceiros antigos do Campus Rio Pomba. Com freqüência, eles dividem suas técnicas com nossos estudantes e servidores. Mas dessa vez mudarão de posição. São eles que vão ampliar seus conhecimentos com base no que será passado por nossos alunos e TAEs.

Entre os dias 13 e 19 de novembro, representantes da corporação de Ubá participarão do curso “Práticas seguras na manipulação de colmeias”, elaborado em conjunto entre os departamentos acadêmicos de Ciências Gerenciais e de Zootecnia. De acordo com o coordenador do projeto e professor do DACG, João Eudes da Silva, o objetivo da atividade é ofertar “formação para a adequada manipulação do enxame de abelhas quando forem chamados pela sociedade para retirarem ninhos situados na área urbana”.

Na primeira parte do curso, a estudante da graduação em Zootecnia Kelvia Xavier Neto fará a exposição teórica, apresentando características dos polinizadores e a importância destes animais para o ecossistema. A parte prática ficará a cargo do servidor Ricardo Martins de Miranda. No apiário, a equipe vai aprender a como manipular a colmeia proporcionando o mínimo estresse às abelhas, promovendo ações seguras também para as pessoas.