Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 11 > Crianças visitam Campus para ampliar conhecimento sobre Monteiro Lobato

Crianças visitam Campus para ampliar conhecimento sobre Monteiro Lobato

O objetivo foi fazer com que elas conhecessem um pouco do mundo rural descrito no Sítio do Pica-Pau Amarelo.

#Pratodosverem: Crianças caminham pelo Campus. No local, há árvores, cercas e um portão.

O Campus Rio Pomba se transformou no Sítio do Pica-Pau Amarelo para cerca de 20 crianças de 7 anos. Os alunos do 2º ano da Escola Municipal São José estiveram na unidade no dia 5, para conhecer um pouco sobre a vida no campo. Eles estão estudando sobre Monteiro Lobato e, logicamente, os personagens que fazem a cabeça dos “pequenos” há tantas décadas não poderiam ficar de fora. No campus, eles puderam conhecer como são criados alguns dos animais que aparecem nas histórias.

“Este é um trabalho interdisciplinar. Nosso objetivo de trazê-los aqui foi para que pudessem vivenciar um pouco da experiência rural que eles conhecem pelas histórias. Queremos oferecer uma prática além do que a escola pode ofertar em sua estrutura”, explicou a supervisora Márcia Monteze.

#Pratodosverem: Dois meninos observam criação de porcos.

O passeio começou com as crianças conhecendo o habitat de um dos personagens mais conhecidos do Sítio: Marquês de Rabicó. Elas viram a criação de porcos e ficaram encantadas com área da maternidade. Em seguida, foram levadas para ver a produção de bovinos do campus. Enquanto os funcionários responsáveis pelas vacas as levavam para as baias, os alunos acompanhavam atentamente o movimento dos animais.

Em outro momento da visita, as crianças ficaram emocionadas ao conhecerem a criação de coelhos. O pedido que mais se ouvia era “podemos levar um coelhinho para casa?”. Para encerrar o passeio bucólico, eles conheceram a criação de cabritos. Os pequenos estudantes se divertiram ao alimentar os animais.

De acordo com a supervisora, meninos e meninas terão que fazer uma redação sobre o viram no Campus. O resultado final do trabalho interdisciplinar será apresentado à comunidade no dia 20 de novembro na Escola Municipal São José.

#Pratodosverem: Alunos da Escola Municipal São José alimentam os cabritos.

Veja mais fotos em nosso álbum do Facebook

Visita monitorada

A atividade fez parte do Programa de Visita Monitorada do Campus Rio Pomba. Os interessados em conhecer a unidade pode entrar em contato com a Seção de Ações Comunitárias da Diretoria de Extensão pelo telefone (32) 3571-5776 ou pelo e-mail extensao.riopomba@ifsudestemg.edu.br.

Tenha mais informações sobre as visitas