Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 07 > Apostila traz dados sobre Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda

Apostila traz dados sobre Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda

Estudantes levantaram as questões referentes à Lei 14.020 – que converteu a Medida Provisória 936 – e ao Decreto 10.422.

O Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda é o tema da nova apostila elaborada pela equipe do projeto de extensão “Legislação acessível em tempos de pandemia”.  O material explica questões referentes à Lei 14.020, que é a conversão da Medida Provisória 936, e o Decreto 10.422.

Tenha acesso à cartilha

O material educativo explica algumas das medidas do Programa, como pagamento do Benefício Emergencial, redução proporcional da jornada de trabalho e de salário e a suspensão temporária do contrato de trabalho. A apostila também traz informações sobre a repactuação das operações de empréstimos, financiamentos, cartões de crédito e arrendamento mercantil.

Os estudantes de Administração e Direito do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba envolvidos no projeto já desenvolveram outros materiais educativos para a época de pandemia com temas como seguro desemprego e LOAS.

Veja todas apostilas