Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 07 > Lançada cartilha com orientações para empresas no combate à Covid-19
conteúdo

Geral

Lançada cartilha com orientações para empresas no combate à Covid-19

Material educativo foi elaborado pela equipe do projeto de extensão “Legislação acessível em tempos de pandemia”.

Nesta segunda-feira, dia 13, a equipe do projeto de extensão “Legislação acessível em tempos de pandemia” lançou a primeira cartilha em que detalha as orientações dadas às empresas para o combate à Covid-19. Na semana passada, os estudantes envolvidos na ação anunciaram que passariam também a produzir materiais educativos referentes à segurança e saúde no trabalho.

Conheça o material

A cartilha trata das informações que devem ser repassadas aos funcionários para prevenir e/ou controlar os riscos de transmissão do coronavírus nos ambientes de trabalho. Entre as ações que devem ser feitas pelas empresas estão medidas de prevenção nas áreas comuns, como refeitórios e banheiros, e instruções sobre higiene das mãos e etiqueta respiratória.

Desde abril, a equipe está desenvolvendo cartilhas sobre temas jurídicos que influenciam no dia a dia da população neste momento de pandemia. Já foram tratados temas como o auxílio emergencial e direitos trabalhistas.

Tenha acesso a todas as cartilhas