Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 08 > Semana de Ciências Gerenciais traz discussões sobre situação da economia brasileira

Extensão

Além de palestra, evento conta com debates sobre o mercado atual para a área de Administração e realização de minicursos.
#Pratodosverem: Print da tela da sala de webconferência do evento. Nas imagens, aparecem o reitor Charles Okama de Souza, o diretor-geral do Campus João Batista Lúcio Corrêa, o diretor de Desenvolvimento Institucional da unidade, João Paulo Campolina Lamas, e o chefe do Departamento Acadêmico de Ciências Gerenciais, Tharcísio Caldeira.

Com a discussão sobre o cenário econômico brasileiro da última década, foi aberta na última segunda-feira, dia 17, a IX Semana de Ciências Gerenciais do IF Sudeste MG – Campus Rio Pomba. Esta é a primeira vez que o evento é realizado on-line com transmissão por plataforma de webconferência. A palestra de abertura foi feita pelo doutor em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e técnico em Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Sandro Pereira Silva.

Saiba como foi a palestra de abertura do evento

A abertura contou com a participação do reitor Charles Okama de Souza. Ele ressaltou a novidade de o evento ser realizado por meio da internet em decorrência da pandemia. “A Semana vem se aprimorando a cada ano. Hoje temos um formato diferente, mas que não tira a qualidade. Esperamos que iniciativas como estas sejam mantidas para o aprimoramento dos profissionais que estamos formando”.

O diretor-geral do Campus Rio Pomba, João Batista Lúcio Corrêa, também reforçou a importância da criatividade para a realização de eventos neste momento de crise. “Mesmo impossibilitados de nos reunirmos presencialmente, é importante termos discussões como para que possamos buscar soluções”.

O evento continuou na terça-feira, 18, com o painel com temas da atualidade. Estudantes e profissionais puderam discutir assuntos como a indústria moveleira, prestação de serviços e comércio varejista.

Nesta quarta, 19, o evento chega ao fim com a realização dos minicursos. Entre os temas a serem tratados estão impactos emocionais da pandemia no contexto do trabalho e diretrizes gerais para sua gestão e atuação em vendas e posicionamento profissional.