Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Campus Rio Pomba abre processo seletivo para cursos de pós-graduação

Campus Rio Pomba abre processo seletivo para cursos de pós-graduação

Estão sendo oferecidas vagas para um curso de pós-graduação Lato Sensu e três cursos Stricto Sensu, num total de 60 vagas. As inscrições podem ser feitas até 7 de maio.

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais está com inscrições abertas até o dia 07 de maio para o Processo Seletivo 2024/2. No campus Rio Pomba serão ofertadas vagas para um curso de pós-graduação Lato Sensu e  três cursos Stricto Sensu, num total de 60 vagas.

Os candidatos devem se inscrever, a partir de um computador, na página ifsudestemg.edu.br/processoseletivo. As unidades participantes da seleção também preveem atendimento presencial para o cadastro, em horários que podem ser consultados nos editais. O acesso ao sistema de inscrições será realizado a partir da conta gov.br do candidato.

Para os cursos de pós-graduação, a taxa é de R$50,00. O pagamento da GRU (boleto) poderá ser realizado até 8 de maio, exclusivamente em agências e correspondentes bancários do Banco do Brasil. O investimento é referente apenas à etapa da seleção, já que o IF Sudeste MG é uma instituição pública e não cobra mensalidade para nenhum de seus cursos.

Pedidos de isenção de taxa

Candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em instituições da rede pública, como bolsistas integrais na rede privada ou em entidades de caráter filantrópico podem solicitar a gratuidade da inscrição. O benefício vale também para quem concluiu o Ensino Médio com base no resultado do Encceja ou exames realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

O pedido de isenção deve ser realizado já durante o período de inscrições, mais especificamente entre 28 de março e 8 de abril. Os candidatos que têm direito à gratuidade precisarão aguardar a divulgação do resultado final dos pedidos de isenção (prevista para 22 de abril) antes de se inscreverem no Processo Seletivo.

A solicitação pode ser feita a partir da aba “Isenção”, em ifsudestemg.edu.br/processoseletivo, ou diretamente por este formulário on-line. No procedimento, será necessário enviar cópia do histórico escolar ou declaração fornecida pela escola para comprovação do direito à isenção, conforme detalhado nos editais do Processo Seletivo.

Confira os cursos,  modalidades, vagas e duração:

Mestrado profissional em Nutrição e Produção Animal

Uma semana a cada 1,5 a 2 meses

24 meses

Mestrado profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Stricto Sensu

Quintas e sextas (das 7h às 11h e das 13h às 21h)

24 meses

Doutorado profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Stricto Sensu

Quintas e sextas (das 7h às 11h e das 13h às 21h)

48 meses