Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Cine Humanas debate saúde mental no próximo sábado letivo, 7/10
conteúdo

Geral

Cine Humanas debate saúde mental no próximo sábado letivo, 7/10

Haverá exibição e debate do filme nacional "Nise - O Coração da Loucura", no Prédio Central do campus Rio Pomba. A ação está sendo organizada pelo Núcleo de Ciências Humanas do DAE.

Atividade organizada pelo Núcleo de Ciências Humanas do Departamento Acadêmico de Educação objetivam acender a discussão sobre o papel da mulher e os avanços no tratamento no sistema manicomial.

 No próximo sábado, 7 de outubro, ocorrem atividades de mais um sábado letivo, com ação no Prédio Central do Campus Rio Pomba. O convite é para participar do "Cine Humanas", organizado pelo Núcleo de Ciências Humanas do DAE.

Será exibido e debatido o filme nacional Nise - O Coração da Loucura, que conta um pouco da história de Nise da Silveira, psiquiatra que lutou arduamente contra os tratamentos cruéis e desumanos a que eram submetidos os pacientes com transtornos mentais na metade do século XX no Brasil.

A personagem desafiou o machismo na profissão e a desconfiança sobre seus métodos para revolucionar a terapia ocupacional e a forma de lidar com pacientes psiquiátricos internados do Centro Psiquiátrico Nacional Dom Pedro II, no Rio de Janeiro.