Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Inscrições abertas para a V Semana Acadêmica de Educação Física do Campus Rio Pomba

O evento será presencial e gratuito, com atividades teóricas e práticas voltadas a estudantes e profissionais de Educação Física. Inscrições abertas até 19 de outubro.

A V Semana Acadêmica do curso de Licenciatura em Educação Física do Campus Rio Pomba acontece nos dias 20 e 21 de outubro nas instalações do campus. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de outubro. O tema desta edição é "Educação física escolar: desafios e possibilidades".

De acordo com o Coordenador do Curso de Licenciatura em Educação Física, professor Carlos Magno Amaral Costa, "voltamos com motivação e animação para realizar novamente a Semana Acadêmica da Educação Física de forma presencial. Teremos palestrantes egressos do curso de Licenciatura em Educação Física e alunos do Mestrado Profissional em Educação Física (ProEFI)", completa.

A programação conta com atividades teóricas e práticas voltadas a estudantes e profissionais de Educação Física. Haverá certificado para os participantes.

Confira:

Dia 20, sexta-feira

18h - Credenciamento e abertura

19h - Palestra de abertura

20h - Palestra e mesa redonda com egressos - Tema: "Atuação na escola no pós-formação"

Palestrante:

Larissa Cyrillo VidalProfessora no Colégio Regina Coeli - Rio Pomba/MG. Graduanda em pedagogia - Faveni e Graduada em Educação Física Licenciatura e Bacharelado- IFSMG - Campus Rio Pomba / Uninter

Larissa Cyrillo Vidal

Palestrante: Lucas Souza

Lucas Souza

Palestrante: Márcio Rodrigues -  Mestrando em Educação- Universidade Federal de Viçosa e Pós-graduando em Esportes e Atividades Inclusivas para Pessoas com Deficiência- Universidade Federal de Juiz de Fora Graduado em Educação Física- IFSMG-Campus Rio Pomba/ UNINTER

Márcio Rodrigues

Dia 21/10 - Sábado

8h às 9h30

Tema: Esporte alternativo: o quadribol na educação física escolar

Convidados:
Aline Colino Souza Ribeiro: Professora na Escola Pei Genoefa D' Aquino Pacitti – Guarulhos/SP. Mestranda no Mestrado Profissional Educação Física em Rede Nacional (ProEFI) Campus Rio Pomba/IF Sudeste MG.
Aline Colino Souza Ribeiro

Regina Moreira Serrado de Almeida: Professora na Escola Municipal José Lopes Valente Sobrinho - Viçosa/MG. Mestranda no Mestrado Profissional Educação Física em Rede Nacional (ProEFI) Campus Rio Pomba/IF Sudeste MG.
Regina Moreira Serrado de Almeida

10h - 11h30

Tema: O conteúdo de dança e suas possibilidades na escola

Elisângela Jeronimo: Professora na escola Estadual Laudelina Barandier Esmeraldo e Escola Estadual Padre Antônio Corrêa - Visconde do Rio Branco/MG. Mestranda no Mestrado Profissional Educação Física em Rede Nacional (ProEFI) Campus Rio Pomba/IF Sudeste MG.

Elisângela Jeronimo

Marcela Cristina Marcelino da SilvaProfessora na Escola Estadual Professor Lindolfo Gomes - Juiz de Fora/MG. Mestranda no Mestrado Profissional Educação Física em Rede Nacional (ProEFI) Campus Rio Pomba/IF Sudeste MG

Marcela Cristina Marcelino da Silva

13  às 14h30

Tema: Jogos eletrônicos na educação física: explorando novas possibilidades

David Dornellas Pontes: Professor na Escola Estadual Professor Teodoro Coelho – Juiz de Fora/MG. Mestrando no Mestrado Profissional Educação Física em Rede Nacional (ProEFI) Campus Rio Pomba/IF Sudeste MG.

David Dornellas Pontes

Rita Afonso da Silva: Professora na Escola Municipal Dona Maria Duarte Braga e Escola Municipal Monsenhor Ibrahim Gomes Caputo – Piraúba/MG. Mestranda no Mestrado Profissional Educação Física em Rede Nacional (ProEFI) Campus Rio Pomba/IF Sudeste MG.

Rita Afonso da Silva

15 às 16h30

Tema: Esporte alternativo: o tapembol na educação física escolar

Luiz Paulo da Silva Medina: Professor no Colégio Estadual Buarque de Nazareth – Itaperura/RJ. Mestrando no Mestrado Profissional Educação Física em Rede Nacional (ProEFI) Campus Rio Pomba/IF Sudeste MG.

Luiz Paulo da Silva Medina

Érika Aparecida Magela: Professora na Escola Estadual João Gomes Velho e Escola Estadual Doutor Vieira Braga – Santos Dumont/MG. Mestranda no Mestrado Profissional Educação Física em Rede Nacional (ProEFI) Campus Rio Pomba/IF Sudeste MG.

Érika Aparecida Magela