Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Divulgado o resultado final do Programa LAPASSION EM REDE

Divulgado o resultado final do Programa LAPASSION EM REDE

Estudante do curso de Direito do campus Rio Pomba é selecionada para participar das atividades do projeto que serão desenvolvidas entre os meses de setembro e novembro de 2022.

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais do IF Sudeste MG divulgou o resultado final da Chamada Simplificada DRIIT nº 01/2022, referente à seleção interna de estudantes dos cursos de graduação para participação no programa LAPASSION em Rede. A estudante Jaqueline Meira de Souza, do 6º período do curso de Direito, do campus Rio Pomba, foi selecionada para participar das atividades que acontecem entre os meses de setembro e novembro de 2022.

A estudante se diz muito empolgada com o projeto e acredita que será uma oportunidade única poder compartilhar suas experiências advindas do campus Rio Pomba, além de poder conhecer estudantes do Brasil inteiro e da América Latina. "Vejo como uma grande responsabilidade representar o IF Sudeste MG nesse programa. Estou muito feliz e disposta a trazer os conhecimentos adquiridos para nossa instituição. Trata-se de uma imersão em práticas interpessoais e ações voltadas a inovação. São práticas necessárias em nossa vida pessoal e profissional. Estou bastante ansiosa com a oportunidade de conhecer outras culturas, histórias e costumes. O conhecimento adquirido será engrandecedor para os estudantes participantes", completa Jaqueline.

Jaqueline Souza participará de mobilidade acadêmica no Instituto Federal de Goiás (IFG), no campus Itumbiara, em projetos e ações multidisciplinares relativas ao Projeto Práticas e Habilidades Interpessoais para uma Rede Voltada à Inovação na América Latina (LAPASSION, na sigla em inglês), metodologia BRAMPSSOL (Brazilian Maker Project and Soft Skills Oriented for Leadership), proveniente de atividades anteriores conduzidas por Institutos Federais, orientadas para a inovação e iniciativas de fortalecimento e capacitação para Instituições de Ensino Superior,
objeto de parceria entre diversas instituições internacionais e brasileiras.

As atividades do projeto serão desenvolvidas entre os meses de setembro e novembro de 2022, conforme previsto no cronograma abaixo:

19/09/2022 a 30/09/2022

Fase I: execução presencial do projeto

01/10/2022 a 18/11/2022

Fase II: execução virtual do projeto

21/11/2022 a 25/11/2022

Fase III: semana final presencial do projeto

25/11/2022 - Manhã

Fase IV: Demoday do projeto