Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Estudantes do campus Rio Pomba unem escrita e imagem no Projeto Literavídeo

Estudantes do campus Rio Pomba unem escrita e imagem no Projeto Literavídeo

Os trabalhos realizados por estudantes dos primeiros anos dos cursos técnicos integrados de Informática, Meio Ambiente e Zootecnia foram desenvolvidos durante as aulas de Literatura, ministradas pela professora Denise Gasparini, no terceiro trimestre de 2022.
Já estão publicados no canal do YouTube os trabalhos realizados por estudantes dos primeiros anos dos cursos técnicos integrados de Informática, Meio Ambiente e Zootecnia dentro do projeto Literavideo 2022, desenvolvido durante as aulas de Literatura, ministradas pela professora Denise Gasparini, no terceiro trimestre de 2022.
A partir do estudo e intertextualidade entre as obras "O Auto da Barca", de Gil Vicente; "Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna; e "Os Lusíadas", de Luís de Camões, os alunos produziram vídeos criativos, recheados de originalidade e cuidado com o conteúdo do texto associado às imagens.
De acordo com Denise Gasparini "a ideia era que eles transpusessem para o formato visual os aspectos da obra literária que mais tivessem chamado a atenção deles, criando assim uma obra aberta que poderia incluir outros elementos como animação, fotos, encenação, desde que preservassem o teor dos textos originais trabalhados com muita dedicação em sala de aula. Os estudantes foram divididos em grupos e se esmeraram muito na produção. Alguns desses trabalhos mereceram destaque pela originalidade, pela abordagem da obra, pela produção de vídeo entre outros motivos", explica.

Os trabalhos com maior destaque na produção estão em uma playlist disponível no YouTube: https://youtube.com/playlist?list=PLobhMtS8urOW9JXHlBr-GbBlzg7XFjjpP