Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Grupo de estudos em agricultura do Campus Rio Pomba retoma atividades

Grupo de estudos em agricultura do Campus Rio Pomba retoma atividades

O GEAGRO retomou as atividades em 2021 e promove discussões sobre agricultura. Saiba como participar e confira a programação.

O curso técnico integrado em agropecuária do Campus Rio Pomba conta com o grupo de estudos em agricultura,  GEAGRO, um espaço para debate de temas de interesse dos alunos do curso. O objetivo dos encontros é promover a  troca de experiências entre alunos, professores e comunidade externa, permitindo discussões de assuntos diversos e muitas vezes pouco abordados nas disciplinas do curso.

O GEAGRO teve início em 2018 e parou suas atividades em 2020. Em 2021, o grupo retomou suas atividades. No dia 18 de maio, o Grupo se reuniu para a apresentação. E no dia 19,  promoveu a palestra "Período de transição em vacas leiteiras", com o médico veterinário Vanir Gomes Ramos Júnior, que reuniu 53 participantes em uma sala virtual.

Todas as atividades são organizadas pelos alunos e um certificado é emitido aos participantes no final de cada encontro. Os interessados podem saber mais sobre a programação e realizar a inscrição através da página no instagram:  @geagro.riopomba. Depois de inscritos, os participantes receberão os links das salas virtuais para acompanharem as palestras. O email geagro.riopomba@gmail.com também é uma forma de contato com os organizadores.

Os encontros ocorrem às 19 horas. Os participantes do grupo podem sugerir palestrantes e dinâmicas para os encontros. Confira a programação para os próximos meses:
Junho:
15/06: Tema da atividade será a hidroponia e a nutrição de plantas;
16/06: Tema da atividade será a suinocultura;
Julho:
13/07: Tema da atividade será a equinocultura;
14/07: Tema da atividade será geotecnologias aplicadas à agropecuária;
Agosto:
17/08: Tema da atividade será a avicultura;
18/08: Balanço das atividades desenvolvidas em 2021/1 e planejamento para o 2º semestre de 2021.