Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Inscrições abertas: Campus Rio Pomba oferece 712 vagas para primeiro semestre de 2023

Destaque

Estão sendo oferecidas vagas em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. Para concorrer a uma dessas vagas, o estudante deve se inscrever entre 30 de setembro e 31 de outubro.

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) publicou, no dia 26 de setembro, os editais do Processo Seletivo 2023/1, que formará as turmas para o próximo semestre letivo. Em Rio Pomba estão sendo oferecidas 712 vagas, em cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.

No total, são 4.237 vagas distribuídas nos campi que constituem o IF Sudeste MG, sendo que há 491 vagas que serão oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada - SiSU, através de edital próprio a ser divulgado.

Para concorrer a uma dessas vagas, o estudante deve se inscrever entre 30 de setembro e 31 de outubro. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo, mesma página que dá acesso a todos os editais.

O valor da taxa de inscrição vai de R$25 a R$60, conforme a modalidade. Não será cobrada taxa de inscrição para participação no Processo Seletivo para os cursos técnicos PROEJA, concomitante/subsequente, subsequente e especialização técnica.

A forma de seleção também varia de acordo com a modalidade. Para os cursos técnicos PROEJA, concomitante/subsequente, subsequente e especialização técnica, a seleção será efetuada por sorteio, no dia 15 de dezembro, a ser transmitido pelo canal oficial do YouTube do IF Sudeste MG através do link https://www.youtube.com/c/IFSudesteMGvideos.

A seleção para ingresso nos cursos técnicos integrados se dará através de prova objetiva, que será realizada no dia 11 de dezembro de 2022 (domingo), das 8h15 às 11h45, nos municípios de Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei.

Para os cursos de graduação, a seleção será realizada em fase única, através de prova objetiva e prova de redação, no dia 11 de dezembro de 2022 (domingo), das 14h15 às 18h45. As provas serão aplicadas nos municípios de Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei.

As vagas da pós-graduação lato sensu serão distribuídas através de seleção, conforme etapas previstas em edital. A seleção varia de curso para curso. A seleção da pós-graduação stricto sensu será realizada em três etapas: avaliação de projeto de pesquisa/proposta de trabalho (eliminatória/classificatória); análise do currículo (classificatória) e apresentação do projeto de pesquisa/proposta de trabalho e avaliação do domínio de conteúdo do projeto e da área (eliminatória/classificatória).

Todas as informações estão disponíveis nos editais, publicados no site oficial do Processo Seletivo: destemg.edu.br/processoseletivowww.ifsu.