Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Submissão de resumos ao XIV Simpósio de Ciência, Inovação e Tecnologia inicia no dia 15/08

Os resumos podem ser enviados até 26 de setembro. O Simpósio acontece no campus Rio Pomba nos dias 23 e 24 de novembro.

O XIV Simpósio de Ciência, Inovação e Tecnologia realizado pelo campus Rio Pomba do IF Sudeste MG é um evento de âmbito científico regional, voltado para o desenvolvimento do pensamento científico, tecnológico e de inovação, visando a iniciação à pesquisa científica e tecnológica de estudantes do ensino médio e técnico, da graduação, da pós-graduação e dos servidores do Instituto. Este ano, o tema do evento está integrado ao proposto pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que é “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.

O evento, presencial e gratuito, também é destinado à avaliação dos programas institucionais de Iniciação Científica e Tecnológica do Campus Rio Pomba. Podem participar pesquisadores, servidores, estudantes e comunidade em geral. Estão programadas palestra de abertura, apresentação oral de trabalhos e de pôsteres.

O Simpósio tem como objetivos:

I. Promover a divulgação científico-tecnológica, a fim de estimular o debate
de questões relevantes nas diferentes áreas do conhecimento do Campus Rio
Pomba;
II. Divulgar e incentivar o desenvolvimento de trabalhos de iniciação
científica, tecnológica, inovação e de pós graduação relacionados às atividades
de pesquisa do Campus Rio Pomba;
III. Estimular a participação de alunos, ex-alunos, servidores, pesquisadores
e comunidade em geral em palestras e apresentações de trabalhos.

Todas as atividades e seus respectivos detalhamentos serão disponibilizados no sistema do XIV Simpósio de Ciência, Inovação e Tecnologia.

Confira o Cronograma:

Cadastro dos participantes no sistema do XIV Simpósio: A partir do dia 15/08

Submissão de resumos (necessário ter sido realizado o cadastro no sistema): 15/08 a 26/09

Parecer do Orientador: 15/08 a 03/10

Avaliação dos trabalhos pela Comissão Avaliadora: 12/09 a 24/10

Divulgação do resultado final da avaliação dos trabalhos: a partir de 31/10

Divulgação de datas e horários das apresentações orais e pôsteres: a partir de 07/11

Inscrição dos participantes cadastrados nas atividades do XIV Simpósio (necessário ter realizado o cadastro no sistema): 07/11 a 14/11

XIV Simpósio de Ciência, Inovação e Tecnologia: 23 e 24/11

Leia o REGULAMENTO