Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Pesquisa > Pesquisa > Laboratórios > Laboratório de Informática da Construção Civil

Laboratório de Informática da Construção Civil

IDENTIFICAÇÃO
Nome do Laboratório: Laboratório de Informática da Construção Civil

Área/curso: Engenharia Civil / Edificações

Local: Bloco H: Sala H-201

RESPONSABILIDADE
Responsável: Maria Ernestina Alves Fidelis

E-mail: tina.fidelis@ifsudestemg.edu.br

OBJETIVOS
O LICC tem como objetivo possibilitar uma formação integral dos discentes, desenvolvendo uma visão sistêmica, voltada à aplicação prática das técnicas e conceitos adquiridos nas disciplinas. Além da utilização para a formação acadêmica, visa o desenvolvimento de pesquisas e atendimento às necessidades da sociedade, contribuindo com a sólida formação profissional dos discentes.

EQUIPAMENTOS
1. Infraestrutura: O Laboratório de Informática da Construção Civil possui infraestrutura elétrica (pontos de luz, tomadas e internet) e mobiliária, adequadas ao acondicionamento e à manutenção básica dos equipamentos. O espaço dispõe de quatro mesas, cada uma com cinco cadeiras para alunos, uma mesa de professor com quatro cadeiras, uma banqueta, um armário de duas portas e quadro branco.

2. Equipamentos:

• Computadores (21 unidades, sendo 20 para os alunos e 1 para o professor);

• Projetor multimídia com tela branca (1 unidade);

• Projetor multimídia interativo – com microcomputer (1 unidade).

SERVIÇOS OFERECIDOS

São ofertadas no LICC aulas das disciplinas de Desenho Auxiliado por Computador para o curso de Edificações do Integrado e do Concomintante/Subsequente, além de aulas de Geoprocessamento para o curso de pós-graduação em Sustentabilidade na Construção Civil. A perspectiva é envolver alunos de nível técnico e pós-graduação, uma vez que o núcleo de Construções Civis oferece tanto o curso de Edificações, de nível técnico, quanto o curso de especialização Lato Sensu em Sustentabilidade na Construção Civil. Espera-se não só a aquisição do conhecimento, mas também o reforço de habilidades práticas necessárias para o desenvolvimento profissional dos discentes.

Laboratório de Informática da Construção Civil

Atualmente não existem itens nessa pasta.