Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 03 > Inscrições para Projeto de Extensão "O Brasil é o Café e o Café é o Negro" vão até 8 de abril

Iniciativas poderão beneficiar pequenos produtores, cooperativas, famílias, jovens, instituições da sociedade civil e escolas públicas.

Terminam em 8 de abril as inscrições de programas ou projetos para o programa de extensão “O Brasil é o café e o café é o negro: políticas extensionistas em prol do protagonismo negro, letramento racial em diálogo com o setor cafeeiro”. A finalidade do Edital PROEX N° 02/2022 é apoiar o desenvolvimento dos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABIs) dos campi do IF Sudeste MG na criação de espaços formativos e na busca por dar visibilidade à contribuição da população negra na construção da sociedade brasileira e, em especial, para a cadeia produtiva do café. Para tanto, as propostas devem prever ações de diálogo com pequenos produtores, cooperativas, famílias, jovens, instituições da sociedade civil e escolas públicas das regiões de atuação do IF Sudeste MG.

Apesar de envolver diversos segmentos da comunidade acadêmica, as inscrições podem ser feitas apenas pelos NEABIs dos campi do IF Sudeste MG. As adesões serão realizadas por meio da apresentação de propostas de ações de extensão, que deverão ser cadastradas no SIGAA/Módulo Extensão, pelos membros servidores que integram os Núcleos (professores e técnico-administrativos), conforme orientações do edital.