Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2020 > 06 > Cartilha fornece informações sobre período de graça no regime previdenciário

Cartilha fornece informações sobre período de graça no regime previdenciário

Material foi elaborado por alunos de Administração e Direito no projeto de extensão “Legislação acessível em tempos de pandemia”.

Nesta semana, a equipe do projeto de extensão “Legislação acessível em tempos de pandemia” lança a cartilha com explicações sobre o período de graça no Regime Geral de Previdência Social. O material tem como objetivo alertar a população para o fato de que existem possibilidades de que, mesmo não contribuindo para a Previdência, o segurado tem direito ao benefício.

Veja o material na íntegra

Os estudantes levantaram pontos importantes da Lei 8.213/91, como o tempo que o segurado manterá a qualidade de beneficiário e o cumprimento de carência após a perda da qualidade de segurado.