Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Comissões e Comitês > CCSM
conteúdo

Comitê de Comunicação Social e Marketing - CCSM

O Comitê de Comunicação Social e Marketing (CCSM) do IF Sudeste MG é responsável pela articulação e integração das ações estratégicas de comunicação entre unidades do IF Sudeste MG, por meio da atuação de gestores, comunicadores e profissionais especializados, de forma a aliar as técnicas da Comunicação e do Marketing aos interesses da política e da missão institucional do IF Sudeste MG. 

O CCSM terá sua composição, sua organização, suas competências e seu funcionamento definidos em regulamento próprio, submetido à apreciação do CONAD e à deliberação do Conselho Superior.

Forma de atuação

Criado em 2015, o CCSM surgiu como uma proposta inovadora de atuação na Rede Federal: "integrados, mas com autonomia". Se nos demais institutos federais do país configura-se um trabalho centralizado de todos os profissionais de comunicação lotados na Reitoria, ou cada campus com um profissional trabalhando de forma isolada, no IF Sudeste MG os comunicadores trabalham juntos por meio do Comitê de Comunicação e Marketing, que conta com representantes de todos os campi e Reitoria.

No Comitê, ações conjuntas como divulgação de processos seletivos, eventos, campanhas e outras ações institucionais são desenvolvidos respeitando as particularidades de cada unidade, porém "falando uma só linguagem" em termos de design gráfico e imagem institucional. As demandas são igualmente divididas pelos membros que conciliam as atividades demandadas pelo comitê com as atividades específicas de suas unidades.

Atualmente, o Comitê de Comunicação e Marketing é presidido por Juliana Rodrigues de Almeida e pela vice-presidente Louise Moraes.

E-mail: