conteúdo

Sistema Financiar

Financiar

Sistema de Prospecção de Agentes Financiadores em P, D & I

 

O QUE É?

 FINANCIAR é um sistema de busca, via web, que disponibiliza para pesquisadores, professores, gestores e empresários informações sobre fontes financiadoras para projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I).

 

O Sistema Financiar aproxima os seus usuários das fontes de recursos para seus projetos, gerando economia de tempo e conhecimento de novas oportunidades.

 

Tipos de Oportunidades de Financiamento Divulgadas

  • Editais e Chamadas
  • Prêmios
  • Bolsas e Estágios
  • Auxílios a Eventos, Publicações e Viagens

As oportunidades são apresentadas de forma resumida, apresentando itens como descrição, data limite, forma de solicitação, valor financiado, elegibilidade, requisitos, restrições, contatos e dados da agência de fomento.

 

O IF Sudeste MG tem acesso ao Sistema Financiar por meio de parceria com a FAPEMIG visando dar acesso aos seus servidores a essa Rede de Prospecção de Oportunidades de Fomento.

 

O Sistema Financiar é uma ferramenta catalisadora para a interação entre pesquisadores mineiros e para a ampla divulgação das atividades da FAPEMIG e de editais nacionais e internacionais.

 

COMO PARTICIPAR?

 

Para ter acesso às oportunidades por e-mail, os interessados devem acessar o link abaixo e preencher os campos nome, e-mail, siape e campus; e clicar em enviar para a efetivação do cadastro.

 

Solicite a inscrição no Sistema Financiar.

 

É necessário que o servidor esteja logado no e-mail institucional, caso contrário ele será direcionado para a página de login do referido e-mail, e após logar, será automaticamente direcionado ao documento de preenchimento dos dados.

 

O solicitante irá receber um e-mail informando Login e Senha para primeiro acesso ao Sistema. Deverá acessar a página através do www.financiar.org.br, entrar, acessar “Instituições da Rede de Prospecção” clicando na logo da FAPEMIG, clicar na logo do IF Sudeste de MG e efetuar o login com a senha recebida por e-mail.

 

Uma vez acessado o sistema, o usuário deverá realizar o cadastro, incluindo seus dados e traçando seu perfil e, se preferir, trocar a senha.

 

ATENÇÃO: Alguns provedores podem bloquear estas mensagens por considerá-las spans. Neste caso, desative o bloqueador de spans ou cadastre um outro e-mail.

 

Contato

E-mail: dppg@ifsudestemg.edu.br

Telefone: (32) 3257-4111