Ciência e Tecnologia: inscrições estão abertas para o Prêmio Péter Murányi
Premiações de até R$200 mil serão destinadas a pessoas que se destacaram na descoberta ou progresso científico voltado ao desenvolvimento e bem-estar de populações.
Premiações de até R$200 mil serão destinadas a pessoas que se destacaram na descoberta ou progresso científico voltado ao desenvolvimento e bem-estar de populações.
Evento integra a programação da Secitec que acontece entre os dias 02 e 06 de outubro.
Times de vôlei masculino e feminino e basquete masculino ficaram em primeiro lugar e vão para a etapa regional que acontecerá em agosto, na cidade de Guarapari (ES).
A etapa local do JIF no âmbito do IF Sudeste MG acabou e já deixou saudades. Foram 4 dias de muito esporte, torcida e interação entre os estudantes.
O objetivo do curso é fazer com que os servidores que atuam na área de inovação das ICTs estejam melhor preparados. Saiba mais e inscreva-se!
Evento foi marcado por envolvimento multicampi e encaminhamentos estratégicos. Diretor acredita que encontro superou expectativas.
Evento aconteceu no dia 11 de julho, na Reitoria, e teve o Pró-reitor de Orçamento e Administração do Instituto Federal do Sertão Pernambucano como palestrante
Durante toda a competição, os estudantes além de interagirem nas arquibancadas e nas quadras, estão tendo a oportunidade de dividir experiências durante as refeições, hospedagem e momentos de lazer.
Estudantes dos cursos técnicos integrados e concomitantes/subsequentes podem manifestar interesse até o dia 27 de julho.
A iniciativa apoiará projetos estruturantes, de pesquisa cientifica, tecnológica e de inovação, desenvolvidos em rede, em diferentes ICTs de Minas
Participantes também tiveram a oportunidade de conhecer os blocos acadêmicos onde estão localizados os laboratórios que dão suporte ao desenvolvimento das atividades acadêmicas.
Técnica consiste em recolher o lixo encontrado pelo caminho e foi proposta pelo professor Silvio Fernandes, do Núcleo de Educação Física.
Sediado no Campus Muriaé, evento reunirá profissionais da instituição no dia 12 de julho em torno do tema Planejamento Estratégico.
Pesquisa desenvolvida pelo jornalista do Campus JF, Pedro Farnese, propõe em abordagem conceitual a partir de uma análise dos artigos publicados nos últimos cinco anos no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.
Inscrições acontecem entre 10 e 12 de julho. Podem participar estudantes a partir do segundo período e que possuem Indice de Rendimento Acadêmico acima de seis.
Instituição sediará em setembro o VII Encontro Nacional de NEAB, NEABI e grupos correlatos da Rede Federal e abre inscrições para os interessados em lançar livros durante a programação do evento.
Interessadas devem preencher formulário on line e enviar a documentação entre os dias 10 e 17 de julho. O público-alvo são mulheres da comunidade externa, maiores de 18 anos.
O Campus Barbacena sediará o evento entre os dias 10 e 13 de julho de 2023.
Os estudantes são dos cursos integrados. A competição é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).
Para os organizadores, evento superou todas as expectativas, com a participação crescendo ano após ano, com destaque para os estudantes dos cursos técnicos. Outro ponto evidenciado é a quantidade de parcerias estabelecidas com entidades e empresas da cidade e região.