A seleção atende ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/IF Sudeste MG), subprojeto Educação Física/ Rio Pomba.
Leia mais…
A partir de 1º de dezembro, os servidores perderão acesso a algumas funcionalidades pagas da plataforma, como por exemplo a utilização do Google Meet
Leia mais…
Estão abertas as inscrições para o IV Simpósio de Cafeicultura do Caparaó e para XII
Encontro de Cafeicultores do Ifes.
Leia mais…
Novo prazo termina em 6 de novembro. Objetivo é viabilizar a compreensão da proposta para que mais servidores estejam aptos a contribuir.
A Comissão para a Elaboração das Diretrizes para a Restruturação dos Cursos Técnicos prorrogou o prazo da consulta pública referente ao documento. Assim, o prazo que terminaria em 16 de outubro agora se estende até 6 de novembro de 2022.
Segundo a equipe, a prorrogação tem como objetivo permitir que "todos e todas tenham tempo de se apropriar do documento e poderem fazer discussões em seus respectivos campi a fim de terem possibilidade de contribuir com a proposta" em questão. Neste formulário, além do espaço para sugestões e comentário, há um link para o documento onde constam as diretrizes propostas.
Membros da comunidade do instituto, alunos, docentes, técnicos, pais de alunos, entre outros, podem opinar sobre o documento. A Comissão responsável conta com a participação de todos no processo.
O curso preparatório para o Enem começa nesta quinta, 13/10, às 11h. Já para o Pism I e II, as aulas iniciarão no dia 07/11.
Leia mais…
O evento, organizado pelo Departamento de Ciência da Computação, DIRACC e Meninas Digitais do campus Rio Pomba - IF Sudeste MG, contará com palestras, campeonatos, brindes e minicursos.
Leia mais…
Edital do programa ofertado em rede prevê mais de mil vagas, sendo 24 para o polo do IF Sudeste MG
Leia mais…
Projeto abriu inscrições para servidoras e mulheres da comunidade externa, com objetivo de dialogar, acolher e prestar apoio psicossocial diante de desafios ligados ao trabalho presencial
Leia mais…
Estão sendo oferecidas 1006 vagas, distribuídas entre as Instituições Associadas ao Programa presentes em todo o território nacional, destinadas à ampla concorrência e aos servidores pertencentes ao quadro permanente ativo das seguintes instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Leia mais…
Os relatos selecionados poderão ser apresentados durante a 46ª REDITEC, que acontece de 07 a 10 de novembro, em Belém
Leia mais…
Resultado da seleção de alunos bolsistas e voluntários para o Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID/IF Sudeste MG), subprojeto Educação Física/Rio Pomba.
Leia mais…
O curso do campus Rio Pomba foi contemplado com 15 bolsas para os discentes que estão pelo menos na segunda metade ou que possuem no mínimo 50% da carga horária completa. O Programa iniciará dia 17 de outubro e atenderá três escolas do município.
Leia mais…
O IF Sudeste MG entende que tais medidas são extremamente preocupantes na medida em que ameaçam inclusive o funcionamento das Unidades
Leia mais…
As propostas selecionadas deverão ser submetidas exclusivamente por intermédio da plataforma de submissão de propostas
Leia mais…
Consulta pública está para ser realizada antes da publicação do edital que regulamenta fase de testes da modalidade teletrabalho
Leia mais…
Estudantes do campus e de outras escolas da comunidade de Rio Pomba e região podem participar da seleção para o projeto de Extensão, que será gratuito e oferecido nas dependências do campus.
Leia mais…
O Programa é uma ação implementada pela Capes para atender aos objetivos da Política Nacional de Formação de Professores da Educação Básica do Ministério da Educação
Leia mais…
O Edital seleciona projetos para apoio à iniciação tecnológica, com foco no ensino de programação, robótica e cultura Maker
Leia mais…
Serão eleitos representante docentes, TAEs, discentes egressos e de órgão sindicais, além dos suplentes destes. Saiba mais!
Leia mais…
O Programa C é uma ação implementada pela Capes. As inscrições devem ser feitas entre 22 e 29 de setembro de 2022
Leia mais…