conteúdo

Participação em Eventos Científicos

Trata-se do apoio à servidores do IF Sudeste MG para apresentação de trabalhos em eventos científicos e tecnológicos, por meio do Programa de Apoio a Pesquisa na modalidade Apoio à Participação em Eventos Científicos. Esta modalidade é regida pelas seguintes resoluções e atos normativos do IF Sudeste MG: Resolução Consu 16/2016, que criou o Programa de Apoio à Pesquisa; Resolução Consu 09/2016, que aprova o Regulamento para Qualificação em Serviço e a Portaria-R Nº.1057/2014, que regulamenta os Afastamentos para Capacitação e Qualificação dos servidores do IF Sudeste MG.

 

Objetivos

1. Incentivar e apoiar a participação de servidores ativos do quadro permanente do IF Sudeste MG em eventos no Brasil, de natureza científico-tecnológica, de abrangência internacional e nacional, exclusivamente para apresentação oral ou pôster de trabalhos de sua autoria ou coautoria, contribuindo para a difusão e acesso às informações científicas e tecnológicas desenvolvidas por servidores(as) do IF Sudeste MG.

2. Esta modalidade visa apoiar as participações não contempladas ou parcialmente contempladas por agências de fomento.

 

Acesso ao Programa

O acesso às modalidades do Programa de Apoio à Pesquisa é feito por meio de editais disponíveis no site do Sistema Inovare ou no site dos Campi.

 

Regulamentação

Portaria 16/2016 – Regulamento do Programa de Apoio à Pesquisa, Portaria 06/2019 - Regulamento de uso do Cartão Pesquisador no âmbito do IF Sudeste MG, MEC-SETEC 58/2014 - Regulamenta a concessão de bolsas de pesquisa, desenvolvimento, inovação e intercâmbio, no âmbito dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.