NITTEC Talks #04 traz tecnologias protegidas pelos Institutos Federais como tema
Quarto episódio da série promovida pelo Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nittec) do IF Sudeste MG acontece hoje. Não perca!
Quarto episódio da série promovida pelo Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nittec) do IF Sudeste MG acontece hoje. Não perca!
A equipe de atletas do campus Rio Pomba atingiu os seguintes resultados na etapa microrregional do JEMG: basquete, voleibol (masculino) e handebol (masculino e feminino) - 2º lugar (medalha de prata); xadrez feminino - 3º e 4º lugares (medalha de bronze para as duas atletas), que também garantiram vaga para disputarem a Etapa Regional que acontece em Cataguases, no início de julho.
A tecnologia chamada de pesapig, desenvolvida no campus Rio Pomba, é uma fita inovadora de baixo custo utilizada na predição de peso corporal de suínos. A ferramenta foi selecionada junto com outras experiências exitosas da Rede Federal nas áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão Administrativa.
Os interessados em candidatar-se a uma das vagas devem realizar inscrição no período de 01 a 15 de junho, para ingresso nos cursos no semestre letivo de 2023. Leia o edital!
Ação atende ao projeto de Ensino Ações Inclusivas
A Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus Rio Pomba lança mais uma edição do Boletim Informativo, dando sequência ao Projeto CGP com você - eixo desenvolvimento/integração. Essa edição é apresentada em maio/23 por ser um marco de dois anos da atual Gestão do Campus Rio Pomba.
O Game é uma atividade interativacom objetivo de estimular a reflexão e a conduta ética e cidadã entre o público adolescente e jovem
São dois editais: o 01/2023 diz respeito a docentes e o 02/2023 rege o processo de seleção de servidores TAES. Leia os editais!
Ofertado pelo próprio IF Sudeste MG de 19 a 30 de junho, capacitação virtual pode ser feita por servidores de toda a Rede Federal e também da Capes.
A inicitaiva é gratuita. Para participar, servidores devem inscrever projetos com potencial inovador na plataforma da Academia Virtual do INPI
Trata-se da celebração de parceria entre o Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico Ferroviário de Minas Gerais e um centro de pesquisa inglês
Poderão participar, mediante pagamento da taxa de inscrição, cervejeiros caseiros (homebrewers) ou pequenos produtores artesanais, com cervejas originais.
Por meio do diálogo, sequência de encontros busca consolidar presença de gestores nas unidades, favorecendo a resolução conjunta de problemas e maior conexão produtiva
A equipe de diretores, liderada pelo professor José Manoel Martins, eleito diretor-geral do campus por alunos, professores e técnicos administrativos, faz um balanço das conquistas que marcaram a administração até o momento e aponta os desafios que ainda devem ser vencidos até o final do mandato (2021-2025).
Reunindo cinco instituições, arranjo denominado Inovação Conectada desenvolverá ações para fortalecer e consolidar o papel dos núcleos no desenvolvimento científico e tecnológico
O encontro com representantes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica aconteceu ontem, 17, e teve as demandas do IF Sudeste MG como pauta
Estudantes regularmente matriculados no curso de Direito do campus Rio Pomba podem inscrever-se, no período de 23 a 25 de maio.
A programação acontece a partir das 8h, no Hall do Refeitório, com a participação de professores, estudantes e comunidade externa.
As bolsas atenderão a estudantes matriculados em cursos técnicos e de graduação e também a colaboradores externos, de acordo com orientações previstas nos Editais.
As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de junho de acordo com as orientações dispostas no Edital 01/2023.