Geral
Estudantes dos cursos técnicos podem participar do Programa de Assistência Matemática - PAM
Inscrições abertas para a V Semana Acadêmica de Educação Física do Campus Rio Pomba
IF Sudeste MG inicia atualização da Regulamentação de Prestação de Serviços
"Estrutura Institucional de Suporte à Saúde Física e Mental de Servidores" é tema de reuniões com o reitor
Na próxima segunda-feira, 9 de outubro, o reitor, André Diniz, dará início a uma série de reuniões com os servidores das 10 unidades do IF Sudeste MG. O objetivo dos encontros é conversar sobre a "Estrutura Institucional de Suporte à Saúde Física e Mental de Servidores". André percebeu a necessidade de conversar sobre o assunto a partir de recentes discussões no e-mail institucional. E, segundo ele, "é preciso lembrar que há uma estrutura de suporte às relações que se estabelecem entre servidores e entre servidores e estudantes e mesmo entre servidores e comunidade externa". Confira o cronograma das reuniões e participe:
09/10 (seg) - 09h00 - Reunião com a comunidade do Campus Muriaé.
09/10 (seg) - 16h00 - Reunião com a comunidade do Campus Manhuaçu.
10/10 (ter) - 13h00 - Reunião com a comunidade do Campus Avançado Cataguases.
10/10 (ter) - 18h00 - Reunião com a comunidade do Campus Avançado Ubá.
11/10 (qua) - 09h00 - Reunião com a comunidade do Campus Juiz de Fora.
16/10 (seg) - 09h00 - Reunião com a comunidade do Campus Barbacena.
16/10 (seg) - 17h00 - Reunião com a comunidade do Campus São João del Rei.
17/10 (ter) - 16h00 - Reunião com a comunidade do Campus Avançado Bom Sucesso.
18/10 (qua) - 13h00 - Reunião com a comunidade do Campus Rio Pomba.
20/10 (sex) - 09h00 - Reunião com a comunidade do Campus Santos Dumont.
27/10 (sex) - 09h00 - Reunião com a comunidade da Reitoria.
Cine Humanas debate saúde mental no próximo sábado letivo, 7/10
Campus Rio Pomba divulga edital de leilão de semoventes da espécie bovina
Inscrições para a 5ª edição do Diálogos Inclusivos começam nesta quinta (5)
Dando continuidade ao Ciclo de Minicursos "Diálogos Inclusivos" promovido pela Coordenação de Ações Inclusivas do IF Sudeste MG, estarão abertas a partir desta quinta-feira (5) as inscrições para a 5ª edição do evento. Com o tema “Educação Inclusiva: habilidades envolvidas na sexualidade”, o minicurso acontece em 19 de outubro, das 18h às 20h e contará com a participação da professora da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec - RJ) Patrícia Monteiro.
Servidores (as) interessados(as) em participar devem se inscrever por este formulário até o dia 17 de outubro. Não é necessário ter participado dos encontros anteriores.

Sobre a palestrante
Patrícia Monteiro Lima Chagas é doutoranda em Educação no ProPEd da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ. Mestre em Diversidade e Inclusão CMPDI/UFF, é também pedagoga com licenciatura plena pela Universidade do Estado do Pará. É psicopedagoga Institucional com ênfase em Educação Especial e Clínica, além de especialista em Educação Especial - Deficiência Visual, especialista em Educação de Jovens e Adultos na Diversidade e Inclusão Social, especialista em Neurociência Pedagógica e especialista em Sexualidade Humana. Leciona na Pós-Graduação nos cursos de Psicopedagogia Clínica e Institucional, Neurociência Pedagógica e Educação Especial e Inclusiva e também na Educação Especial da Escola Técnica Estadual Oscar Tenório - FAETEC/RJ.
"Diálogos Inclusivos"
A iniciativa tem o objetivo de oferecer oportunidade de capacitação e espaço de diálogo sobre temáticas que afetam a realidade do IF Sudeste MG, relacionadas à inclusão escolar de estudantes público da Educação Especial. Profissionais do instituto (Professores e TAEs de todos os campi) que trabalhem ou se interessem pela temática podem participar. Serão emitidos certificados.




