Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Extensão > Ações e Programas > “Vai Planeta”: Conscientizando para a reciclagem e reutilização (2017)

“Vai Planeta”: Conscientizando para a reciclagem e reutilização (2017)

Período: Outubro/2017 a Dezembro/2017. Concluído!

Descrição: O objetivo do projeto foi conscientizar as crianças e a Comunidade atendida pelo projeto “Casa SEMEAR” sobre a importância da reciclagem e da coleta seletiva, através de jogos, palestras e atividades de reutilização dos materiais coletados, tendo como público alvo crianças maiores de 6 anos. O projeto foi realizado a partir de oficinas de interação com os participantes adaptando todo tempo a sua necessidade cotidiana aos conhecimentos de reciclagem. Os grupos foram divididos conforme o nível de conhecimento e faixa etária a fim de atender aos interesses comuns a cada grupo. Contou com o apoio de um estudante dos Curso Técnicos (matriculado no Polo ETec de Ubá) que irá dar o suporte técnico e também teórico aos participantes do projeto. As atividades serão realizadas a partir de encontros semanais na sede da associação do Bairro Altair Rocha (Projeto Semear). A relação de participantes foi definida pela própria direção da associação que possui o cadastro e tem conhecimento das necessidades das pessoas do bairro. Assim, o projeto buscou contribuir para o processo de democratização da informação, oferecendo aos participantes maior atuação na vida em sociedade estimulando o debate e avaliação das ações em comunidade. Inserir pessoas tanto no trabalho quanto nas atividades cotidianas com conhecimento prático, agregando valor à sua experiência de vida e oportunizando o desenvolvimento de habilidades e competências que atendam aos interesses sociais, econômicos e ambientais da sociedade em que vivem e atuam.

Alunos envolvidos: Neurimária Soares Peixoto

Coordenação do projeto: Eduardo Pereira da Rocha

Orientador: Heudes Eduardo Rogério

Programa: PIAEX - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais