Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Extensão > Ações e Programas > Inforubá: escola mais conectada com criação de conteúdos de informação em blog (2019 - Atual)

Período: Junho/2019 a Dezembro/2019. Em andamento!

Descrição: O objetivo do projeto é criar um modelo de site interativo na forma de Diário Online (Blog) contendo publicações com notícias, informações de eventos e datas festivas de uma escola em específico (piloto) como forma de divulgação das atividades que os alunos e servidores estarão realizando. Possui como público alvo servidores municipais da Escola Municipal Stella Brandão Campelo, alunos e seus familiares. A equipe do projeto irá atuar em conjunto – devido à interdisciplinaridade que caracteriza os componentes do Blog de acordo com as fases de: • Coleta; • Entendimento; • Organização; • Execução; • Testes; • Divulgação do Blog. A fase de Coleta será quando ocorrerá a busca por informações que auxiliarão nos requisitos do desenvolvimento do Blog de acordo com o público-alvo. Na fase de Entendimento será quando as informações coletadas na etapa anterior serão analisadas e enfim consolidadas auxiliando e refinando os requisitos para o desenvolvimento do Blog. Já a fase de Organização será quando forem determinados os prazos e prioridades de desenvolvimento para cada um dos requisitos; Assim, segue para a fase de Execução que será a de desenvolvimento do Blog de acordo com a organização dos requisitos e de seus prazos e prioridades; Então, o projeto segue para a fase de Testes será a de realização de testes de acessos e usabilidade do Blog, porém restrito a um número de acesso, podendo encontrar então, algumas possíveis inconsistências no Blog em relação a funcionalidade ou aos requisitos analisados; Finalizando com a fase de Divulgação do Blog será quando estará aberto ao público-alvo deste projeto para o uso. Portanto, o projeto busca: o aumento do relacionamento entre alunos e seus responsáveis, e funcionários da escola; reflexos nos eventos da cidade e região; cumprimento do papel social do IF em relação a comunidade onde está sendo ofertado o Projeto em questão.

Alunos envolvidos: Maxuel Antenor Pedro

Coordenação do projeto: Heudes Eduardo Rogério

Equipe Extensionista: Eduardo Pereira da Rocha; Gilson Soares Toledo

Programa: PIAEX - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais